domingo, 20 de fevereiro de 2011

Por mais que seja repetição
é o novo
e não será repetido
o sempre volta
mas volta outro
já pensou que
o que você faz
tem um peso incalculável???
Sinta que cada ação tua,
foi uma ação singular
inédita
e daquele jeito não será repetida
a repetição me vem como um traje
é de caráter externo
a-forma!
Quanto pesa cada ação?

abril 2002


Eu grito de dor e
esperanço-me com
o estalo
me acalmo e
esperanço-me
me embaralho e
vou em frente
mas tudo aqui está tão belo, tão lindo
não dá nem vontade de sair do lugar
parado dói por todos os lados
envolto e tranquilo...
uma maldade com o corpo
desentendimentos, culpa
para além da razão
negamos nossas ações
mesmo depois de consumadas
por medo da morte



Vai!
Conta mais com a tua vida
depois não dá
vá em frente, de par em par
depois não dá...
Alegria! alegre-se
O bom e nobre sentimento
há de surgir
há de te tomar
e te fazer
você...
O ronco, o salto
o grito, a queda
do bêbado
e...
você!!!

Maio 2000




As preocupações são inimigas dos acontecimentos
escondem o que há de mais pulsante neles
na vida
só percebemos quando passa
só nos damos conta depois
depois da construção já estar pronta
o cimento já secou
pra mexer
pra mudar
é preciso derrubar!
é preciso destruir!
Para construir um novo e começar tudo de novo
as perturbações são amigas da reconstrução
mostram que o tempo que passa
o ciclo continua
e só a alegria volta

maio de 2001


Nietzsche: "Os rios caudalosos arrastam consigo muitas pedras e arbustos. Os espíritos fortes arrastam consigo muitas cabeças tolas e perturbadas"

"Quem observa pouco, entende sempre demasiado pouco. Quem ouve mal, ouve sempre alguma coisa a mais"


Nenhum comentário: